Professor Régis Frota na AVANCA CINEMA 2015

Data de publicação: 27 de julho de 2015. Categoria: Notícias

Prof. Regis

A Faculdade de Direito da UFC, por seu Diretor, Professor Cândido Albuquerque, congratula o Professor Régis Frota de Araújo pela sua importante contribuição, neste final de julho, de várias palestras na Conferência Internacional Cinema – Arte, Tecnologia, Comunicação, em Avanca, Portugal. O Professor Régis Frota integra o “scientific committee” do evento internacional, e participou ativamente dos trabalhos, inclusive no “Prémio Eng. Fernando Gonçalves Lavrador, em homenagem póstuma a um dos mais relevantes investigadores portugueses na área da semiótica, estética e teoria do cinema, distinguiu a investigadora Fátima Chinita da Escola Superior de Teatro e Cinema e do Labcom.
O júri deste prémio foi constituído pelos académicos Régis Frota Araújo (Brasil), Jouko Aaltonen (Finlândia), Yen-Jung Chang (Taiwan) e os portugueses Anabela Oliveira, José Ribeiro, António Abreu Freire, Carla Freire e José Marta. No total, quatro júris constituídos por 25 individualidades de 7 países atribuíram 16 prémios e 7 menções especiais. O AVANCA acontece todos os anos em Avanca no Distrito de Aveiro e é uma organização do Cine-Clube de Avanca e Câmara Municipal de Estarreja com o apoio do ICA/Secretaria de Estado da Cultura, Instituto Português do Desporto e da Juventude, Região de Aveiro, FCT, Junta de Freguesia, Paróquia e Escola Egas Moniz de Avanca, para além de várias organizações internacionais e entidades locais.” (Disponível em <http://ccavanca.blogspot.com.br/>).