Esmec promove Congresso Interinstitucional de Pesquisas em parceria com GTeia

Data de publicação: 2 de dezembro de 2021. Categoria: Sem categoria

Nos dias 08, 09 e 10 de dezembro de 2021, Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), por meio de seu grupo de pesquisas Dimensões do Conhecimento do Poder Judiciário e o Grupo Transdisciplinar de Estudos e Pesquisas Interinstitucionais (GTeia), da Universidade Federal do Ceará (UFC), realizarão em conjunto o Congresso Interinstitucional de Pesquisas. O evento , co-organizado pelas dois grupos de pesquisa, abrange o II Encontro de Pesquisa Científica da Esmec e o II Seminário Internacional de Pesquisas Transdisciplinares.

Nessa edição, serão celebrados os centenários de Paulo Freire e Edgar Morin. O Congresso acontecerá de forma totalmente virtual e gratuita e contará com conferências, painéis, palestras e sessões temáticas, além de apresentação e divulgação dos mais recentes estudos no âmbito da pesquisa jurídica e ciências afins. A programação será divulgada em breve pelos canais da Esmec e UFC.

Interessados deverão se inscrever pelo link para emissão do certificado de participação pela plataforma Sympla. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento

Os resumos submetidos II Encontro de Pesquisa Científica da Esmec estão em processo de avaliação e os resultados serão divulgados até 6 de dezembro.

A parceria tem como objetivo a ampliação dos horizontes da investigação acadêmica, além de abrir outras oportunidades de interação, como a criação de redes de pesquisadores, a troca de experiências e a ampliação da possibilidade de expansão da produção e difusão do conhecimento.

Apoiam também a realização do evento, que já conta com trabalhos e palestrantes de várias instituições, o Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Instituto Federal de Educação Científica e Tecnológica do Ceará (IFCE).

Confira links para acompanhar os eventos no Youtube:

Dia 08 de dezembro: Abertura e Conferência de Abertura

Dia 09 de dezembro: Painéis temáticos I, II e III