Inscrições abertas para o Curso de Extensão da Cátedra Fujita-Ninomiya: “The Japanese Law Extension Course 2024”

Data de publicação: 26 de junho de 2024. Categoria: Notícias

Entre 1 e 16 de julho de 2024, a Cátedra Fujita-Ninomiya realizará a 5ª edição do “The Japanese Law Extension Course”, em parceria com a Universidade de Meiji.

Ao total, dez palestras serão ministradas por professores e autoridades do Japão e do Brasil.

Além dos temas pertinentes ao direito japonês, também haverá palestras sobre igualdade de gênero, inteligência artificial e saúde.

Aos participantes que obtiveram frequência mínima de 70% (7 das 10 palestras) haverá concessão de certificado de participação de 30 horas, desde que o certificado seja solicitado entre 17/7/2024 e 25/8/2024.

O curso é destinado a todos os interessados em estudos japoneses (principalmente jurídicos) e basta realizar a inscrição para receber o link das palestras.

Serão aceitas as inscrições realizadas até 3 de julho.

Informações:

Data: 1ª semana: 01/07 a 05/07 (palestras dos convidados da Cátedra Fujita-Ninomiya);

2ª semana: 10, 11, 12, 15 e 16/07 (palestras de professores da Universidade de Meiji);

Horário: das 21h às 22h40 (Horário de Brasília)

Formato: On-line (o link das aulas serão enviados posteriormente aos inscritos.)

Inscrições: https://forms.gle/SHvYqi7ceuUAFDce9

Sobre a Cátedra Fujita-Ninomiya

A Cátedra Fujita-Ninomiya é parte integrante do Programa de Estudo do Desenvolvimento Japonês da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

A Cátedra foi fundada em 2018,e é resultado de um acordo de cooperação entre o Departamento de Direito Internacional e Comparado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (DIN-FDUSP) e a JICA.