CEPE/UFC aprova retorno das atividades acadêmicas para 1º de julho e novo calendário letivo com início em 15 de julho

Data de publicação: 2 de julho de 2024. Categoria: Notícias

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universitário da Universidade Federal do Ceará (CEPE/UFC), em reunião extraordinária realizada na tarde da última sexta-feira, dia 28 de junho, deliberou pelo retorno, a partir do dia 1º de julho, de todas as atividades acadêmicas preparatórias para a retomada do calendário universitário, e pelo retorno das aulas a partir do dia 15 de julho, quando passarão a ser contabilizados os 61 dias letivos restantes para o encerramento do semestre de 2024.1.

Segundo o novo calendário, o último dia de aula do semestre 2024.2 ocorre em 07 de março de 2025, após dois recessos (férias entre 3 e 20 de outubro e festividades entre 21 de dezembro e 5 de janeiro de 2025), tendo ficado ajustado, ainda, que o semestre 2025.1 terá início em 2 de abril.

Acesse aqui o novo calendário para o ano letivo de 2024, com as alterações impostas pela necessidade de reposição das aulas e demais atividades acadêmicas.

Fonte: Portal da UFC (Clique aqui para acessar a notícia no portal da UFC).