Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Faculdade de Direito

Área do conteúdo

Projeto de extensão CAJU realizará I Encontro do Junho Violeta da UFC

Data da publicação: 10 de junho de 2025 Categoria: Notícias

O mês de junho é marcado pelo Junho Violeta, campanha global de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa, com destaque para o dia 15 de junho, data mundial de enfrentamento dessa violência.

Em apoio a essa importante causa, o CAJU, programa de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), coordenado pelo professor Sidney Guerra Reginaldo, realizará o I Encontro do Junho Violeta da UFC, voltado para toda a comunidade acadêmica e a sociedade civil, com certificação para participantes.

O evento contará com palestras e mesas-redondas interdisciplinares, reunindo especialistas e profissionais de diversas áreas para debater temas como direitos da pessoa idosa, políticas públicas, cuidados, saúde, violências institucionais e proteção jurídica.

O projeto tem apoio e organização do OESPD/UFC (Observatório de Estudos sobre a Proteção de Dados Pessoais na Internet/UFC), do NAJUC/UFC (Núcleo de Assessoria Jurídica Comunitária), além do apoio do NECC/UFC (Núcleo de Estudos em Ciências Criminais) e da OAB Ceará.

Programação:

16/06
8h – Abertura do Encontro do Junho Violeta – Prof. Dr. Sidney Guerra – FADIR/UFC
9h – Palestra – Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa – OAB/CE
9h50 – Oficina – Projeto de Extensão Doutores da Alegria – MED/UECE
14h30 – Prevenção de doenças crônicas na terceira idade – Profª Drª Mayle Andrade – Fisioterapia/UFC
15h45 – Oficina – Cinedebate – NAJUC/UFC

17/06
14h – Palestra – Estudo sobre os efeitos psicólogos e fisiológicos em idosos praticantes do Método Pilates – Profª Drª Vanessa Curi

Local: Anfiteatro da Faculdade de Direito da UFC.
Endereço: Rua Meton de Alencar, S/N.

Inscrições no LINK.

Fonte: CAJU

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo