Convite: lançamento da obra coletiva “Acesso à Justiça e Direitos Humanos”

Data de publicação: 29 de outubro de 2019. Categoria: Notícias

Lançamento de Livro No dia 04 de novembro, às 19h30, a Faculdade de Direito estará promovendo o lançamento da obra coletiva “Acesso à Justiça e Direitos Humanos” fruto dos debates travados na disciplina de mesmo nome. Trata-se de uma coletânea de artigos produzidos pelos alunos que cursaram a referida disciplina no semestre passado.

A Professora Janaína Noleto coordena a obra juntamente com a Profa. Carla Barreto, mestranda da PPGD-UFC. Participaram da organização as discentes Lara Perdigão e Debborah Duarte. O evento é aberto ao público e contará com palestra proferida pelo Defensor Público Emerson Castelo Branco com o tema “Processo e Precaução: como prevenir as injustiças da Justiça”.

“São textos que perpassam diversos temas, como o custo do acesso à justiça, a eficiência de meios não judiciais de solução de conflitos, o direito à saúde, assessoria jurídica popular, o modelo de Defensoria Pública, justiça restaurativa e muitos outros. A diversidade dos temas abordados é uma mostra de quão ricos e plurais foram nossos seminários e debates!” (Trecho da apresentação feita pela Profa. Janaína Noleto).

Fonte: Professora Janaína Noleto – Docente do Departamento de Direito Processual (Fone: 85 3366 7836)