Faculdade de Direito da UFC participa do III Tax Moot Competition Brasil 2019

Data de publicação: 5 de novembro de 2019. Categoria: Notícias
Equipe Tax Moot

O Tax Moot é uma simulação de apresentação de memoriais e de realização de sustentação oral perante o Supremo Tribunal Federal. O caso tem por objeto uma questão tributária, sob a forma de um hipotético processo a ser julgado pela sistemática de Repercussão Geral reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal. As equipes deverão, inicialmente, apresentar memoriais em nome das duas partes relacionadas, quais sejam a Fazenda Pública e o contribuinte, e, posteriormente, deverão realizar sustentação oral perante a Corte simulada. Nessa edição a temática discute a tributação de criptomoedas.

Representam a equipe da UFC os alunos: Ana Katrine de Moraes, Diego Jefferson Marques, Eric Ian Noronha, Hugo Pessoa, Joel Victor Marinho, Juliana Carvalho e Rodrigo Peixoto.

A competição tem como objeto o incentivo à pesquisa e ao estudo do Direito Tributário entre os estudantes de direito, bem como o desenvolvimento dos debates orais e prática para a realidade do mundo jurídico.

Fonte: Ana Katrine de Moraes (Instagram @anakatrinee )