Falecimento do Prof. Hugo de Brito Machado

Data de publicação: 15 de abril de 2023. Categoria: Notícias

A Direção da Faculdade de Direito, consternada e, ainda, abalada pela infausta notícia, comunica a todos que o Prof. Hugo de Brito Machado, Professor Titular desta Escola, faleceu, nesta data.

Créditos OAB/CE

Docente brilhante, colega cordial com todos que o cercavam, o Prof. Hugo de Brito deixa como legado um vasto e profundo trabalho em várias áreas do Direito, tendo atuado como juiz federal, por 23 anos, na Secção do Ceará e, como desembargador federal, no Tribunal Regional da 5.ª Região.

O nome do Prof. Hugo Machado será sempre lembrado em discussões importante sobre o Direito Tributário – área do Direito a que se dedicou, integralmente – pela grandiosidade de seus escritos, sempre muito didáticos e, sobretudo, coerentes e com o aprofundamento que se espera de um dos grandes de sua época.

Nossos sentimentos estão com a família, bem como nossas orações para que Deus os conforte nesse momento de irreparável perda.

O Diretor da Faculdade de Direito decretou luto oficial por 3 dias, sem prejuízo das atividades acadêmicas ordinárias.