JÚRI SIMULADO DO CASO PC FARIAS E SUZANA MARCOLINO SERÁ REALIZADO COM APOIO DO NIDIDRA

Data de publicação: 20 de junho de 2022. Categoria: Notícias

Neste semestre letivo 2022.1, além das leituras dramáticas remotas que já estavam sendo realizadas neste formato, desde o início do período de início do isolamento social, e o retorno das oficinas de teatro presenciais, ambas programadas pelo professor coordenador (Prof. Dr. Flávio Gonçalves) e demais membros efetivos do Nididra (Núcleo Interdisciplinar em Direito e Dramaturgia), o Núcleo apoiará a realização de Julgamento Simulado Caso Paulo César Farias e Suzana Marcolino, o qual terá pela primeira vez a participação conjunta de estudantes de Direito (Filosofia Geral e Epistemologia Jurídica) e de Odontologia (Anatomia), sob a orientação respectiva dos professores Flávio Gonçalves e Emmanuel Prata.

O júri simulado será realizado no dia 9 de julho de 2022 (sábado), às 9h, de forma presencial, no Anfiteatro Professor Willis Santiago Guerra, da Faculdade de Direito da UFC, e transmitido pelo canal do Youtube do Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP) da Universidade Federal do Ceará (UFC), sendo aberto à participação de quaisquer interessados, inclusive de outras instituições de ensino superior, os quais poderão optar por inscrever-se apenas como ouvintes ou na condição de jurados.

Para aqueles/as que desejarem acompanhar de forma remota a atividade presencial, bastará clicar no link de transmissão no  Youtube abaixo: https://youtu.be/mMtSvmLWao0

Atuarão como promotores de justiça ou oradores, representando a acusação (Ministério Público), os estudantes de Direito Ingrid Colares, Kauã Fernandes e Pedro Guimarães, os quais terão como suplentes os alunos Liviane Fontenele, Luis Paulo e Herica Castro, e, representando a equipe de peritos, os estudantes de Odontologia Maryna Ágatha e Jonas Andrade.

Na defesa, atuarão como advogados ou defensores públicos (Escritório de Advocacia/Defensoria Pública), os estudantes de Direito Davi, Ana Cléa e Matheus, tendo como suplentes Adana, Maycon e Isabelle. A equipe de peritos será composta pelos alunos de Odontologia Anna Larissa (titular) e Bárbara Barroso (suplente).

Colaborarão com as atividades do julgamento as alunas Iara dos Santos (bolsista de Monitoria) e Carolina Xavier (coordenadora discente do Nididra).

O evento constitui atividade complementar e dará direito à declaração ou a certificado, correspondendo a 3 h/a aos participantes, com certificado expedido pela Nididra da UFC.