Nota de Pesar: Falecimento do aluno Lucas Benício da Silva

Data de publicação: 27 de maio de 2024. Categoria: Notícias

A Direção da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, ainda profundamente consternada, comunica o falecimento do aluno Lucas Benício da Silva, ocorrido nesta data.

O discente Lucas Benício será sempre lembrado como exemplo de abnegação, vindo de família humilde do interior do nosso Estado, soube, como poucos, desviar-se das dificuldades que a vida se lhe impôs, sedimentando um caminho novo, animado pelo nobre objetivo de fazer um mundo mais justo, leal e fraterno.

Reconhecido como um aluno brilhante, em que pese tenha falecido em tenra idade e com tanto, ainda, a conquistar, deixa um legado de dedicação aos estudos, aos amigos e, sobretudo, aos familiares.

Como poucos, aprendeu muito jovem o significado das sábias palavras do grande escritor mineiro Fernando Sabino (in: O Encontro Marcado), ao afirmar que sempre estará começando, sem a preocupação de, eventualmente, ser interrompido antes de terminar:

“De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando,
a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido
antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda
um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura
um encontro”.

Nossos sentimentos estão com a família, bem como nossas orações, para que Deus os conforte nesse momento de dor e sofrimento sem paralelos na existência humana.

O Diretor da Faculdade de Direito da UFC, prof. Gustavo César Machado Cabral (pela portaria n.º 09/2024/FACDIR), bem como o Magnífico Reitor desta Universidade, Prof. Custódio Luís Silva de Almeida (pela portaria n.º 156/2024/UFC), decretaram luto oficial por 3 dias, sem prejuízo das atividades acadêmicas e administrativas ordinárias.