Professores da Fadir integrarão comissão examinadora do concurso para juiz federal do TRF5

Data de publicação: 25 de agosto de 2023. Categoria: Sem categoria

É com grande satisfação que a Diretoria da Faculdade de Direito da UFC comunica que os professores Uinie Caminha e Matias Joaquim Coelho Neto irão compor, respectivamente, como titular e suplente, a Comissão Examinadora do XV Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Os docentes estão lotados no Departamento de Direito Privado desta Faculdade.

Também fazem parte da comissão o advogado Alcimor Aguiar Rocha Neto (titular) e Arsenia Parente Breckenfeld (suplente), representantes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Acesse o ato nº 672/2023 da Presidência do TRF5, que designa a comissão examinadora.

Confira um breve currículo dos docentes

Uinie Caminha
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1997); doutorado em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (2004) e Pós-doutorado pela Universidade de São Paulo. Professora titular do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade de Fortaleza e professora associada da Universidade Federal do Ceará. Áreas de atuação: Direito Comercial, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Societário, Contratos, Direito Concursal, Mercado Financeiro, Mercado de Capitais, gestão de ativos públicos e previdência complementar. Advogada.

Matias Joaquim Coelho Neto
Advogado. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Doutorando em Direito Empresarial pela Universidade de Coimbra – Portugal. Professor Assistente de Direito Empresarial da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.