Programação da XV Semana de Direito da UFC

Data de publicação: 21 de julho de 2021. Categoria: Notícias
O maior evento jurídico Nordeste vai acontecer nos dias 26 a 30 de julho de 2021.
A Semana do Direito da Universidade Federal do Ceará é um evento acadêmico que ocorre anualmente nas dependências da Faculdade de Direito da UFC, este ano de forma 100% online. O evento é organizado pelo Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua com apoio dos discentes e docentes da Faculdade, possuindo como objetivo aprofundar as discussões sobre os principais temas da atualidade.Este consagrado evento terá sua décima quinta edição, que contará com grandes nomes do meio jurídico e trará à comunidade acadêmica temas diversos, inovadores e interdisciplinares. Conheça agora parte de sua programação:
Para iniciar prestigioso evento, a palestra Magna contará com a participação de Eugênio Raul Zaffaroni (Magistrado argentino) e Newton Albuquerque em uma discussão acerca da criminalidade e justiça penal da América Latina. Ainda, iremos contar com a Ministra Cármen Lúcia que discorrerá sobre Paulo Bonavides e suas contribuições. Já o ministro Raul Araújo (STJ) irá discutir sobre recuperação judicial do trabalhador rural. O ex-governador e ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes, irá falar sobre crise política no Brasil
A XV Semana do Direito da UFC traz discussões com grandes nomes de diversas áreas do direito, tais como:
– As professoras Raquel Rolnik (USP), Betânia Alfonsin (IBDU) e Lígia Melo de Casimiro irão discutir sobre os 20 anos do Estatuto das Cidades, seus avanços e críticas.
– Rogério Sanches e Emerson Castelo Branco conversarão sobre o projeto do Novo Código de Processo Penal.
– Cristiano Zanin irá trazer as novas discussões sobre lawfare, litígios transnacionais e a lava jato.
– Os professores Jorge Luiz Souto Maior (USP) e Magda Barros Biavaschi (UNICAMP), irão trazer as discussões sobre a flexibilização das relações de trabalho na atualidade.
– Os professores Emerson Gabardo (UFPR e PUC/PR) e Rafael Valim (PUC/SP) irão trazer a importante discussão sobre as Crises na Democracia Brasileira: as instituições e sua representatividade.
– Maria Sylvia Zanella Di Pietro e a professora Lígia Melo de Casimiro fecharão o evento com as discussões sobre os novos desafios para a Administração Pública brasileira.
Além disso, o evento contará com a participação de Nelson Rosenvald, Eneida Desiree Salgado (UFPR), Martonio Mont’Alverne Barreto (UNIFOR), George Marmelstein (Uni7), Daniel Neves, Maria Berenice Dias, Conrado Paulino da Rosa (FMP), Tarin Mont’Alverne, Joyceane Bezerra, Rafael Valim, André Costa (ICEDE), Marciano Seabra de Godoi (PUC/MG), Flávia Biroli (UnB), Isabelle Chehab (UFG), Renan Quinalha (UNIFESP), Alice Rocha (UniCEUB), Cristina Caldeira (Universidade Europeia), Ricardo maia (BM Advogados), Rita Cortez (IAB) e Rafael Sales (Sales & Freitas Advocacia) e Andre Elali (UFRN), dentre outros.
Gostou?  Então, confira a programação completa abaixo:
 As inscrições estão abertas:
Contamos com a sua participação!
Fonte: Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua