Tudo pronto para a realização XVI Semana do Direito – no período de 26 a 30.09.2022

Data de publicação: 23 de setembro de 2022. Categoria: Notícias
A Semana do Direito, vitorioso evento promovido pelo Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua, desta Faculdade, já consagrado nos meios jurídicos local e nacional, na próxima semana, de 26 a 30.09.2022, realizará a sua décima sexta edição, desta vez, homenageando a professora Janaína Noleto Soares Castelo Branco, docente desta Escola, lotada no Departamento de Direito Processual.
A XVI Semana do Direito deverá contar com a participação de grandes nomes da comunidade jurídica pátria, contemplando a nossa comunidade acadêmica com temas diversos, inovadores e interdisciplinares.
A programação do evento prevê palestras com juristas renomados de todo o país, bem como outros operadores do Direito, que trarão suas colaborações para o fomentar o debate jurídico.
Além disso, serão abertos espaços para apresentações livres dos discentes da graduação e pós-graduação, apresentações de minicursos pelos projetos de extensão da FADIR-UFC e patrocinadores.
Será realizado, ainda, o Encontro de Pesquisa Jurídica (EPJ), destinado à apresentação de artigos científicos pelos alunos.
Destaque-se que o XVI Semana do Direito ocorrerá de maneira online (com exceção da abertura, a oficina do Júri Simulado e alguns minicursos que serão presenciais), podendo contar com a participação de alunos de todo o país.
Dentre os nomes palestrantes confirmados, temos: prof. Lenio Streck, Conselheiro Richard Pae Kim, profa. Cristina Zackseski, profa. Stephane Lima, prof. Daniel Amorim Neves, prof. Fredie Didier, prof. Emerson Castelo Branco, prof. Fabiano Hartmann, prof. Marcelo Campos Galuppo, prof. Nelson Mannrich, prof. Juraci Mourão, prof. Andytias Matos, prof. Jean-Paul Cabral, profa. Tarin Mont’Alvern, prof. Alex Santiago, prof. Marcos Orione, prof. Fabio Pereira, prof. Gabriel Mantelli, dentre outros.

Para ficar por dentro das novidades, siga nosso instagram:  https://www.instagram.com/semanadodireitoufc/