Seleção de 3 membros para a equipe da UFC na 3ª Competição Brasileira de Processo – realização Instituto Brasileiro de Direito Processual e Processualistas

Data de publicação: 27 de abril de 2020. Categoria: Notícias

A Faculdade de Direito tem participado da Competição de Processo desde sua primeira edição. Estamos na terceira edição, e mais uma vez a Faculdade de Direito-UFC foi convidada. Cinco integrantes da equipe do ano passado (Thaís, Marina, Gabriel, Mikael e Luís Eduardo) continuarão este ano, havendo, portanto, ainda 3 vagas disponíveis, já que, de acordo com as regras da competição, são 8 integrantes discentes e 3 coordenadores. Alan Victor, que participou da edição passada, será coach/coordenador nesta edição.

Pretende-se, então, selecionar os discentes interessados, mediante avaliação de currículo e entrevista, que ocorrerá virtualmente, em data e hora a serem designadas com cada inscrito. Trata-se do evento mais importante do Direito Processual dirigido ao público discente. Sugiro que conversem com os que já participaram de edições anteriores para ter noção da magnitude do evento.

Há uma fase de elaboração de peças escritas e uma fase oral, que desta vez ocorrerá em Salvador/BA, nos dias 14, 15 e 16 de outubro. Tudo se inicia com a divulgação de um caso prático, que ocorrerá em breve. Para inscrever-se, o aluno deve enviar um mini currículo, acompanhado de histórico acadêmico, bem como de carta na qual descreverá as razões por que gostaria de participar da Competição e por que deveria ser selecionado (no máximo 3 páginas, Times 12, espaço 1,5). Deve ter cursado Processo Civil I (Conhecimento) e ter cursado ou estar cursando Processo Civil II (Recursos). Não pode ser concludente, pois é necessário que seja ainda aluno da faculdade por ocasião da fase oral, que será no próximo semestre. O envio deve ocorrer até as 23h59min do dia 1º de maio.

Os interessados devem enviar seus currículos e cartas para competicaoprocessoufc@gmail.com com o título “Competição de Processo 2020”.

Para maiores informações acesse aqui o  Regulamento

Fonte: Professora Janaína Noleto (Professora coordenadora da Equipe da UFC na 3ª Competição Brasileira de Processo (IBDP e Processualistas)