A Faculdade de Direito da UFC conquista a Nota Máxima no “Guia do Estudante”

Data de publicação: 18 de setembro de 2015. Categoria: Notícias

A Faculdade de Direito da UFC, na pessoa do seu Diretor, Professor Cândido Albuquerque, cumprimenta toda a sua comunidade acadêmica, mormente a sua Coordenação de Graduação, na pessoa do Professor William Paiva Marques Júnior, e toda a sua valorosa equipe, pela láurea da avaliação do Curso de Direito, da Universidade Federal do Ceará, com a nota máxima do “Guia do Estudante da Editora Abril”, honraria comunicada no dia quatro de setembro de 2015, pelo Senhor Fabio Volpe, Diretor de Redação da publicação da Editora Abril. O importante registro constará da publicação “GE Profissões Vestibular 2016”, que passa a circular nas bancas a partir do dia 9 de outubro de 2015, e a boa nova coincide com outra, publicada neste último dia 14 do fluente, em que a Universidade Federal do Ceará (UFC) avançou duas posições na quarta edição do “Ranking Universitário da Folha” (RUF), ocupando doravante a 11ª posição nacional, a oitava entre as federais e a segunda do Nordeste. O RUF é um levantamento anual do jornal Folha de S. Paulo que mapeia o desempenho de 192 universidades públicas e privadas em cinco dimensões: pesquisa, ensino, inserção no mercado, internacionalização e inovação. Um dos principais avanços se deu no quesito ensino, o segundo com maior peso no RUF, em que a UFC passou da 21ª posição para a 16ª. O Professor William Marques congratulou a todos os colegas que fortalecem a Coordenação de Graduação no acompanhamento diuturno visando qualificar crescentemente a atividade docente, de pesquisa e extensão desta centenária academia, e recebeu os melhores cumprimentos de parabéns todo o corpo docente, discente e técnico-administrativo.