Abertas inscrições e chamada de trabalhos para evento internacional de pesquisas que homenageará Paulo Bonavides e os 120 anos da Fadir

Data de publicação: 18 de outubro de 2023. Categoria: Notícias

Estão abertas, até 3 de novembro de 2023, as inscrições de ouvintes e também de participantes interessados(as) em submeter a avaliação resumos para apresentação no II Congresso Interinstitucional de Pesquisas, evento que abrange o III Encontro de Pesquisas e o III Seminário Internacional de Pesquisas Transdisciplinares, realizados em memória do Prof. Paulo Bonavides, em homenagem aos 120 anos da Faculdade de Direito da UFC, aos 150 anos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e aos 50 anos da Universidade de Fortaleza.

O evento, que ocorrerá no período de 6 a 9 de dezembro de 2023, é organizado em parceria pelo Grupo de Pesquisa “Dimensões do Conhecimento do Poder Judiciário”, da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) e pelo Grupo Transdisciplinar de Estudos e Pesquisas Interinstitucionais (GTeia), da Universidade Federal do Ceará (UFC), ambos cadastrados no Diretório Geral de Pesquisa (DGP) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e será certificado em conjunto por estas instituições, com carga horária de 20 h/a para ouvintes, válidas como horas de atividade complementar.

O Congresso ocorrerá de forma híbrida (com atividades presenciais e a distância) nas sedes da Faculdade de Direito da UFC e na Escola da Magistratura (Esmec). Contará com uma conferência de abertura e uma conferência de encerramento, além de palestras, painéis, lançamento de livros e as sessões técnicas, nas quais os trabalhos selecionados serão apresentados e discutidos.

Prof. Paulo Bonavides é um dos homenageados do evento. Foto: Divulgação.

A programação completa do evento, a ser divulgada em breve, contará com a participação de conferencistas, palestrantes, pesquisadores e professores painelistas de várias instituições de ensino o Brasil e do exterior, já estando confirmadas as participações da Profa. Dra. María Esther Martínez Quinteiro (Universidad de Salamanca), do Prof. Tommaso Greco (Università di Pisa), da Profa. Dra. Maralice Cunha Verciano (Università degli Studi della Campanhia Luigi Vanvitelli) e do Prof. Dr. Michelle Carducci (Università del Salento).

Confira as normas do Edital de Chamada neste link e as regras para inscrição e submissão de trabalhos (resumos).

As inscrições no evento são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Para participar, clique aqui e preencha o formulário eletrônico.