Departamento de Direito Processual lança edital para Seleção de Monitores

Data de publicação: 30 de janeiro de 2017. Categoria: Notícias

EDITAL No. 01/2017

O Professor JORGE ALOÍSIO PIRES, Chefe do Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, vem tornar público o procedimento para a seleção das monitorias indicadas no Anexo I.

As seleções serão realizadas por seus respectivos orientadores, possuindo as seguintes etapas:

1. As inscrições dos candidatos serão realizadas no Departamento de Direito Processual no período de 30.01.2017 a 10.02.2017, mediante apresentação de requerimento, histórico escolar e currículo.

1.1. Prova escrita: de caráter eliminatório, a ser realizada no dia 14/02/2017, às 9h30, em sala a ser ainda divulgada, nos seguintes termos:
a) A prova escrita terá a duração máxima de 01h30;
b) Conterá questões sobre os pontos constantes do programa previamente divulgado por cada orientador;
c) Somente participará da etapa seguinte da seleção o(a) candidato(a) que atingir a nota maior ou igual a 7,0 (sete) na prova escrita;
d) Para a prova escrita, permite-se apenas a consulta à legislação não comentada;
e) A correção da prova escrita levará em conta os seguintes critérios: clareza, precisão, profundidade e capacidade crítica do(a) candidato(a), bem como o referencial teórico utilizado e o correto emprego da gramática;
f) O resultado da prova escrita será divulgado no dia 15/02/2017 , até às 11h00, no mural do Departamento de Direito Processual.

1.2 Prova oral e/ou entrevista, à critério de cada orientador, de caráter classificatório, a ser realizada no dia 16/02/2017 , em sala a ser ainda divulgada, nos seguintes termos:
a) Para a prova oral será sorteado um dos pontos do programa previamente divulgado que valerá para todos os(as) candidatos(as);
b) Com base no ponto sorteado, cada candidato deverá realizar uma exposição oral sobre o tema com duração máxima de 15 minutos;
c) Embora essa etapa da seleção seja aberta ao público, nenhum(a) candidato(a) poderá ter acesso à prova oral de seu concorrente;
d) A ordem de apresentação dos(as) candidatos(as) levará em conta a ordem alfabética de seus respectivos prenomes;
e) na entrevista, o professor orientador indagará sobre a disponibilidade de tempo, trajetória acadêmica, eventual publicação e estágio na área, dentre outros assuntos pertinentes à monitoria.

2. O resultado final da seleção será divulgado por cada orientador até o dia 17/02/2017 , até às 09h00, no mural do Departamento de Direito Processual.

2.1. A cada prova será atribuída nota variando de zero a dez.

2.2. A nota final será a média aritmética simples das provas aplicadas.

2.3. Serão selecionados os candidatos que obtiverem a maior nota final, respeitado o número de vagas.

2.4. Em caso de empate, utilizar-se-ão os seguintes critérios de desempate:

I – maior NOTA individual na disciplina
II – maior número de créditos

Fortaleza, 27 de Janeiro de 2017.

Jorge Aloísio Pires
Chefe do Departamento de Direito Processual

Fonte: Faculdade de Direito (fone: 85 3366-7834)