Grupo de Pesquisa Democracia e Direito retoma as Atividades em 2017

Data de publicação: 22 de março de 2017. Categoria: Notícias

Serão retomadas no dia 24 de abril as atividades do Grupo de Pesquisa Democracia e Direito (GPDD), orientado pela professora Gretha Leite Maia. Após ter abordado durante o ano de 2016 o tema “Estudos Críticos do Judiciário”, com previsão de lançamento de coletânea sobre tal temática para o segundo semestre de 2017, o GPDD iniciará no primeiro semestre deste ano estudos sobre Democracia. Está previsto no cronograma do primeiro semestre o estudo e debate sobre as obras “O que é Democracia? ”, de Simone Goyard-Fabre, “Os inimigos íntimos da Democracia”, de Tzvetan Todorov, e “Os impasses da Democracia no Brasil”, de Leonardo Avritzer. Os encontros se dão quinzenalmente, com seminários e rodas de discussão sobre os temas de estudo. O GPDD é aberto a todos os alunos interessados e visa não só a discussão dos temas propostos, mas também a integração com a comunidade acadêmica e o incentivo à pesquisa. Para mais informações sobre o funcionamento do grupo contatar a orientadora ou o monitor (bdesousaoliveira@gmail.com).

Fonte: Faculdade de Direito (fone: 85 3366-7834)