Grupo de Pesquisa (G-Teia) e Núcleo de Extensão (Nididra) retomam atividades neste sábado (26)

Data de publicação: 23 de agosto de 2017. Categoria: Notícias

gnO fundador e coordenador docente do G-Teia, Prof. Dr. Flávio José Moreira Gonçalves, informa aos interessados que o G-Teia, projeto em funcionamento desde 2010, foi cadastrado como “Grupo de Estudos e Pesquisas Interinstitucionais – G-Teia” no Diretório de Pesquisas dos Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O cadastro do grupo, devidamente certificado pela UFC, pode ser acessado clicando aqui. Atualmente, as linhas de pesquisa desenvolvidas envolvem a Metodologia da Educação Jurídica, Avaliação e Desenvolvimento e o estudo dos Problemas Judiciários e das Instituições do Sistema de Justiça.

Além do G-Teia, o professor Flávio Gonçalves (UFC) participa dos seguintes grupos de pesquisa: Hans Jonas (PUC/PR),Enriquecimento Escolar e Promoção Cognitiva (IFCE), Filosofia dos Direitos Humanos (UFC) e Processo Democrático, Judiciário e os Meios de Tratamento Adequado de Conflitos (IPADE/Unichristus) e coordena o projeto de extensão Núcleo Interdisciplinar em Direito e Dramaturgia (Nididra).

Edvaldo Aguiar Portela Moita (UnB/Universidade de Bielefeld) e Igor de Moraes Paim (IFCE/Unesp) também participam e colaboram com o G-Teia, na condição de pesquisadores.

As reuniões deste semestre acontecerão aos sábados, quinzenalmente, a partir das 8h da manhã e em caráter itinerante, isto é, de forma alternada em diferentes instituições de ensino superior nas quais há integrantes ativos regularmente matriculados ou lecionando. Delas poderão participar todos os bolsistas de graduação de monitoria e pesquisa sob orientação do docente responsável pelo grupo, além de alunos de graduação, especialização, mestrado e doutorado interessados em suas temáticas.

Em 2017, a primeira reunião do grupo G-Teia ocorrerá na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), no dia 26 de agosto, às 8h. Nela, serão apresentadas algumas pesquisas desenvolvidas pelos membros ativos do grupo.

Também neste sábado (26/08), às 14h, será realizada a primeira oficina deste semestre pelo Núcleo Interdisciplinar em Direito e Dramaturgia (Nididra). O projeto Nididra está devidamente cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

Ambas as atividades ocorrerão na sala 080 do antigo prédio da Faculdade de Direito da UFC e são abertas à participação de estudantes e pesquisadores de outros cursos e instituições interessados nas temáticas abordadas, sempre na perspectiva da democratização do acesso ao conhecimento e à pesquisa. Os participantes poderão obter declaração e a carga horária poderá ser aproveitada como atividade complementar em sua instituição de origem.

Mais informações: (85) 99634-9457 / gteia2010@gmail.com ou nididra2005@gmail.com

Fonte: Prof. Dr. Flávio J. M. Gonçalves