II COLÓQUIO INTERNACIONAL MIROSLAV MILOVIC: 20 ANOS DA OBRA FILOSOFIA DA COMUNICAÇÃO

Data de publicação: 14 de setembro de 2022. Categoria: Notícias

O Grupo Transdisciplinar de Estudos e Pesquisas Interinstitucionais (GTeia), grupo de pesquisa da Universidade Federal do Ceará (UFC) fundado em 2010, realizará em parceria o Grupo de Pesquisa Miroslav Milovic e pesquisadores de outras catorze instituições, o II Colóquio Internacional Miroslav Milovic, nos dias 11 e 12 de novembro de 2022.

O evento será virtual e as inscrições, inclusive para a apresentação de trabalhos, são gratuitas, abertas a estudantes, professores e pesquisadores de quaisquer instituições de ensino superior ou institutos de pesquisa.

Nesta edição, o Colóquio celebrará os 20 anos da obra Filosofia da Comunicação, do saudoso  filósofo sérvio-brasileiro Miroslav MIlovic. O filósofo homenageado foi aluno de Habermas e Apel, concluiu o doutorado em Filosofia na Universidade de Frankfurt, na Alemanha, e doutorado do Estado na Universidade Sorbonne, Paris IV, na França, tendo realizado o pós-doutorado na Universidade de Ioannina, na Grécia. Lecionava na Universidade de Brasília (UnB) e ministrou aulas em universidades da Iuguslávia, Turquia, Espanha e  Japão.

No primeiro Colóquio em sua homenagem, organizado na UFC e realizado em 2021, foi lançado o documentário produzido pelo GTeia/UFC em sua homenagem póstuma e lançada a edição especial (dossiê) da Revista Ágoras, com textos sobre sua vida e obra.

Para realizar a sua inscrição, clique aqui.

Para submissão e trabalhos, clique aqui.

Para acompanhar a transmissão do evento pelo Youtube, clique aqui.

Para mais informações e dúvidas: coloquiomiroslavmilovic@gmail.com