JUSTIÇA DE TRANSIÇÃO E COMISSÕES DA VERDADE SERÃO TEMAS DE RODA DE CONVERSA NO PRÓXIMO DIA 26 DE NOVEMBRO

Data de publicação: 9 de novembro de 2022. Categoria: Notícias

A Comissão de Patrimônio Histórico Material e Imaterial da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) promoverá, no próximo dia 26 de novembro, às 9h, palestra e roda de conversa sobre “Justiça de Transição e Comissões da Verdade”.

O palestrante convidado é Antonio Colaço Martins Filho, chanceler do Centro Universitário Fametro – UNIFAMETRO. Doutor em Ciências Jurídicas Gerais pela Universidade do Minho – UMINHO (2015-2020), com graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2004), Especialização em Direito Público pela Universidade Gama Filho (2009) e Mestrado em Ciências Jurídico-Filosóficas pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto (2014), MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor (2019-2020), ele foi Diretor Geral da Faculdade Darcy Ribeiro (2011-2013) e Diretor de Expansão do Instituto de Educação Superior da Paraíba – IESP (2010-2017). É investigador auxiliar do grupo de investigação em Direitos Humanos do Centro de Investigação Interdisciplinar da Fundação para Ciência e Tecnologia de Portugal, autor da obra “Direito e Memória”, publicada no Brasil pela Editora Lumen Juris e na Espanha, pela Editora Reus.

A atividade é gratuita e aberta ao público em geral. Para inscrever-se, basta clicar no link https://forms.gle/FBVaBCG6Rvb3L7tQA

Para acompanhar a transmissão do evento pelo canal Youtube do Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP) da UFC, clique aqui: https://www.youtube.com/c/ProgramadeApoioeAcompanhamentoPedag%C3%B3gicoPAAP