Luto pelo Professor Carlos Roberto Martins Rodrigues

Data de publicação: 1 de julho de 2019. Categoria: Notícias

A Faculdade de Direito da UFC, pelo seu Diretor, Prof. Dr. Cândido Albuquerque, consternada, cumpre o pesaroso dever de registrar as suas condolências a comunidade e família enlutada do Professor CARLOS ROBERTO MARTINS RODRIGUES, pelo que declara em ato o luto oficial, por três dias, a partir de 29 de junho de 2019, data do infausto passamento. O Professor Carlos Roberto Martins Rodrigues exercia plenamente a advocacia, tendo presidido a Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), de 1960 a 1963 e de 1970 a 1977, quando proferiu um dos mais importantes discursos da crônica jurídica nacional, por ocasião das comemorações do centenário do egrégio Tribunal de Justiça do Ceará, em 1974. Serviu ainda como conselheiro federal da OAB . Exerceu todos os postos diretivos como Procurador da Fazenda Nacional. Como docente, contudo, deixou a sua indelével e mais relevante marca. Respeitado professor e escritor de Direito Administrativo por longos lustos nesta centenária Faculdade de Direito, selou o seu carisma e cultura jurídica ímpares em todos com quem conviveu. De espírito solidário, afável, cativante, o Professor Carlos Roberto Martins Rodrigues, de tradicional família de ilustres personalidades acadêmicas e políticas cearenses, deixa um legado luminoso no campo do Direito Administrativo brasileiro. A permanentemente sentidíssima ausência física de Carlos Roberto Martins Rodrigues será sempre consolada pela imorredoura memória do modelo de ser humano e profissional que fez de sua passagem um rastro de luz e amor que honra esta instituição e sociedade e guiará as felizes gerações hereias.

Fonte: Faculdade de Direito (fone: 85 3366-7834)