Nididra celebra 93 anos de Ariano Suassuna e 50 anos do Movimento Armorial com roda de conversa virtual

Data de publicação: 15 de junho de 2020. Categoria: Notícias

Amanhã (16/06), às 16h, o Núcleo Interdisciplinar em Direito e Dramaturgia (Nididra), projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), promove roda de conversa virtual, no Google Meet, sobre a vida, a obra e o legado do escritor paraibano Ariano Suassuna. O evento conta com o apoio, na divulgação, do Instituto Brasileiro de Direitos Culturais (IBDCult).

Organizado pelo Núcleo, com a participação direta do próprio filho do escritor e de Dona Zélia Suassuna, o artista plástico Manuel Dantas Vilar Suassuna, o evento será conduzido pelos coordenadores discentes do Nididra, Carolina Xavier e Pedro Ivo e contará com a participação do professor Cláudio Brito (IFPB), do programador visual Ricardo Gouveia de Melo e do advogado, fotógrafo e conhecedor da obra de Ariano Suassuna, Manuel Dantas Vilar, que recitará o tema de abertura da obra Romance d’A Pedra do Reino  e o Príncipe do Sangue do Vai-e-volta (1971).

O juiz federal José Vidal, amigo de Ariano Suassuna e o professor universitário Flávio Gonçalves, fundador e coordenador docente do Nididra, participarão do evento e colaborarão nos diálogos sobre a obra do escritor paraibano. O evento é aberto a participação do público interessado, independente de inscrição prévia.
O público presente receberá certificado, bastando que o interessado deixe registrado e-mail no site (espaço do chat, bate papo) e participe efetivamente do evento, fazendo algum comentário simples ou pergunta para os palestrantes, digitada no próprio espaço reservado ao bate papo.
Para acessar a programação de amanhã, basta clicar no link do Google Meet disponibilizado abaixo: