Núcleo de Prática Jurídica inscreve para novas demandas de assistência jurídica em formato virtual

Data de publicação: 10 de maio de 2021. Categoria: Notícias
O Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Federal do Ceará abre inscrições, de 12 a 26 de maio, para novas demandas de assistência jurídica gratuita em formato virtual.
O atendimento destina-se a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, assim consideradas aquelas que não disponham de renda suficiente para contratar um advogado particular sem prejuízo do sustento próprio, residentes em Fortaleza e que tenham interesse em solucionar conflitos envolvendo:
* Divórcio;
* Alimentos;
* Guarda de Menores;
* Investigação de Paternidade;
* Inventário judicial;
* Alvará judicial.Ou que desejem realizar:

* Registro de Nascimento tardio;
* Registro de Óbito tardio.

Para efetuar a inscrição, é necessário preencher o Formulário de Solicitação de Agendamento de Reunião Virtual de Atendimento Inicial ( https://forms.gle/iGj4HrCuqrqqHi6c7 ). O documento estará disponível das 08:00h de 12/05/2021 até às 16:00h de 26/05/2021 ou até quando atingido o limite de 80 (oitenta) inscrições.
Cada inscrito receberá uma mensagem por e-mail do NPJ até o dia 02/06/2021, com informações da data e do horário de realização de uma reunião inicial por videoconferência, com o uso da plataforma Google Meet. As reuniões ocorrerão entre os dias 07/06/2021 e 02/07/2021 de 2021, preferencialmente nos turnos indicados no Formulário.