Núcleo de Práticas Jurídicas da UFC abre inscrições para novas demandas

Data de publicação: 9 de fevereiro de 2021. Categoria: Notícias

O Núcleo de Prática Jurídica da UFC, órgão da Faculdade de Direito que colabora com a Defensoria Pública na promoção de assistência jurídica gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade, receberá novas demandas, para atendimento realizado em formato virtual.

Os atendimentos virtuais do NPJ serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, assim consideradas aquelas que não disponham de renda suficiente para contratar um advogado particular sem prejuízo do sustento próprio, que tenham interesse em solucionar conflitos envolvendo situações familiares (como Divórcio, Alimentos, Guarda, Visita, Investigação de Paternidade, etc) ou situações de violação de direitos do consumidor. Também podem solicitar atendimento pessoas interessadas em Consultas Jurídicas em qualquer área.

Os interessados devem se inscrever pelo Formulário de Solicitação de Agendamento de Reunião Virtual de Atendimento Inicial ( https://forms.gle/XnwnFZsbdzKNVJJU9 ), que estará disponível para preenchimento das 08:00h de 18/02/21 até às 16:00h de 24/02/21 ou até quando atingido o limite máximo de inscrições.

Após o preenchimento do formulário, o interessado receberá mensagem de email do NPJ, até o dia 26/02/2021, informando da data e do horário de realização de reunião virtual de atendimento inicial, que serão realizadas exclusivamente por meio virtual (videoconferência), preferencialmente, pelo uso da plataforma Google Meet, em endereço eletrônico disponibilizado ao assistido também via mensagem de e-mail.

O NPJ-UFC foi criado em 2012 e, desde então, por meio de parcerias firmadas com outras instituições, vem realizando importante trabalho, que contribui com a aprendizagem dos alunos da Faculdade de Direito bem como com a prestação de serviços de assistência jurídica à sociedade.