O Grupo de Pesquisa Democracia e Direito Reinicia as suas atividades

Data de publicação: 7 de abril de 2016. Categoria: Notícias

O Grupo de Pesquisa Democracia e Direito retoma as atividades em 2016 com estudos críticos do Judiciário e com o lançamento da obra “Democracia e Direito: instituições, correlações e interfaces”. Foram retomadas no dia 1º de abril as atividades do Grupo de Pesquisa Democracia e Direito (GPDD), orientado pela professora Gretha Leite Maia. No primeiro semestre deste ano o grupo abordará o tema “Estudos Críticos do Judiciário”, por meio das obras de autores como Ingeborg Maus, Luiz Moreira e Andrei Koerner. Os encontros se dão quinzenalmente, com seminários e rodas de discussão sobre os temas de estudo. Está previsto ainda para o primeiro semestre do ano o lançamento da coletânea “Democracia e Direito: instituições, correlações e interfaces”, pela Lumen Juris, composta por artigos de alunos da graduação orientados pelos professores Gretha Leite, Raul Nepomuceno e Zaneir Teixeira. Os artigos são o resultado de pesquisas que abordam a relação do Direito com o pensamento de Hannah Arendt, Marcelo Neves, Niklas Luhmann e Michel Foucault. O GPDD é aberto a todos os alunos interessados e visa não só a discussão dos temas propostos, mas também a integração com a comunidade acadêmica e o incentivo à pesquisa. Para mais informações sobre o funcionamento do grupo contatar a orientadora ou a monitora (E-mail <georgia.araujo17@gmail.com>).