PALESTRA DE BIÓGRAFO DE PAULO BONAVIDES MARCARÁ RECEPÇÃO AOS NOVOS INTEGRANTES DO GRUPO GTEIA E RETOMADA DO CICLO DE ESTUDOS

Data de publicação: 9 de outubro de 2023. Categoria: Notícias
Na próxima sexta, dia 13 de outubro de 2023, às 19h, o Grupo Transdisciplinar de Estudos e Pesquisas Interinstitucionas (GTeia) recepcionará seus novos membros com a palestra “Paulo Bonavides: uma biografia intelectual“, que será proferida pelo magistrado estadual e professor Dr. Antonio Carlos Klein¹, biógrafo do saudoso Prof. Paulo Bonavides.

Prof. Dr. Antonio Carlos Klein (Unifor/Esmec)

A palestra será virtual, com a utilização da plataforma Google Meet, devendo o link ser informado, no dia da palestra, aos integrantes do grupo de pesquisa (GTeia) e convidados. Os demais interessados em participar deverão enviar e-mail para gteia2010@gmail.com,  colocando, no assunto, “Inscrição Palestra” e informando nome completo e a instituição a que se vincula.

O evento marcará a retomada do Ciclo de Estudos da Obra do Professor Paulo Bonavides, atividade que é desenvolvida, desde o ano passado, pelo GTeia e culminará, como parte das celebrações em homenagem ao Prof. Paulo Bonavides, bem como aos 120 anos da Faculdade de Direito da UFC, aos 150 anos do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e aos 50 anos da Unifor, com a realização do II Congresso Interinstituconal de Pesquisas, previsto para ocorrer em dezembro de 2023, em Fortaleza, contando com a participação de expressivos professores e pesquisadores do Brasil e de várias universidades do exterior.

¹ Antonio Carlos Klein é Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (2022), Mestre em Direito Público (Ordem Jurídica Constitucional) pela Universidade Federal do Ceará (1996) e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1992). Foi Juiz Coordenador da Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará – ESMEC (2013-2015). Atualmente é professor da Universidade de Fortaleza (Unifor) e Juiz de Direito (TJCE), exercendo a titularidade da 2.ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza. Atua principalmente nos seguintes temas: Ciência Política e Filosofia do Direito, sendo autor de várias obras jurídicas e literárias, dentre as quais “Paulo Bonavides”, volume contendo a biografia do jurista e constitucionalista, obra publicada em 2003 pela Fundação Demócrito Rocha (Curículo Lattes completo disponível em http://lattes.cnpq.br/9800112442800522)