Palestra e leitura dramática da obra teatral de Ariano Suassuna

Data de publicação: 8 de junho de 2020. Categoria: Notícias
O Núcleo Interdisciplinar em Direito Dramaturgia promove, no próximo sábado (13/06), às 15h, leitura dramática de cena da obra “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna. A atividade, gratuita e aberta ao público, assinala a retomada das atividades do Núcleo e será transmitida por meio do link do Google Meet, a ser disponibilizado no blog do Nididra (www.nididra.blogspot.com) até 30 minutos antes do evento.
Na mesma data, haverá palestra proferida pelo convidado especial José Vidal Silva Neto, sobre a obra de Ariano Suassuna e sua contribuição decisiva para a cultura brasileira.

O palestrante José Vidal Silva Neto é natural de Fortaleza, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Ex-Procurador do Município e Ex-Procurador da República. Atualmente, é Juiz Federal no Ceará e grande admirador da obra de Ariano Suassuna. Chegou a ter o privilégio de apresentar o ilustre autor paraibano na última aula-espetáculo que ministrou em Fortaleza, tendo proferido palestra no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre o último romance escrito por Suassuna, e proferido palestra na Procuradoria Geral de Justiça sobre a vida e a obra do escritor.

O evento ainda contará com a participação especial de Walbert Mattos, ator e diretor de teatro, ativista cultural e ambiental, prêmios de Melhor Espetáculo e Melhor Direção no Festival Nacional de Artes (1996), com o espetáculo A Saga do Corvo, prêmio revela no Festival de Curta Sesc (2007), com Sem Poesia, atuou na Minissérie A Pedra do Reino de Ariano Suassuna (2008); e, atua em As Jurássicas – A Comédia  (texto, direção, atuação), além da possível presença de Dantas, filho e herdeiro de Ariano Suassuna.