Palestra e leitura dramática sobre “a barca do inferno”, de Gil Vicente

Data de publicação: 14 de setembro de 2020. Categoria: Notícias

O Nididra (Núcleo Interdisciplinar em Direito e Dramaturgia), projeto de extensão da UFC coordenado pelo Prof. Flávio Gonçalves, da Faculdade de Direito e com a coordenação discente da aluna Carolina Xavier, promove, no próximo sábado (19/09) às 16h, palestra e leitura dramática da obra “Auto da Barca do Inferno”, do dramaturgo português Gil Vicente.

O evento será virtual e aberto ao público, independe de inscrição prévia e será transmitido por meio de link do Google Meet, além de ter sua carga horária aproveitada como atividade complementar de ensino para os estudantes de graduação. O registro da frequência dos participantes acontecerá por meio de chat, pelo qual interagirão com o palestrante e os organizadores.

Na ocasião, após a leitura dramática de cena da obra teatral, será proferida palestra sobre a obra de Gil Vicente pelo ator Gyl Giffony, artista da Inquieta Cia (Fortaleza/CE), graduado em Artes Cênicas e Direito. Doutorando em Artes da Cena pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde desenvolve a pesquisa “O Lugar Invocado: teatralidades, espaços e memórias da violência política na América Latina contemporânea”. Tem realizado trabalhos em Artes Vivas, Memória Social, Gestão, Produção e Direitos Culturais. será virtual e aberto ao público, independe de inscrição prévia e será transmitido por meio de link do Google Meet, além de ter sua carga horária aproveitada como atividade complementar de ensino para os estudantes de graduação. O registro da frequência dos participantes acontecerá por meio de chat, pelo qual interagirão com o palestrante e os organizadores.