Professora Gretha Maia Apoia A Candidatura do Professor Luiz Moreira ao STF

Data de publicação: 7 de abril de 2015. Categoria: Notícias

A Faculdade de Direito, na pessoa do seu Diretor, Professor Cândido Albuquerque, torna pública e adere à oportuna manifestação, da Professora Gretha Leite Maia, de apoio ao egresso desta centenária escola de Direito, o distinto Professor  Luiz Moreira, ao egrégio Supremo Tribunal Federal. Como expressou Sua Excelência, a Professora Gretha Maia: “A composição de uma Corte Constitucional demanda uma competência específica: um pensamento claro sobre as questões fundantes de um Estado de Direito. A indicação do professor Luiz Moreira corresponde à possibilidade de termos no STF um jurista com uma compreensão precisa das questões políticas que fundamentam o Direito. A comunidade acadêmica, que conhece o professor Luiz Moreira por seus livros e artigos, sabe o valor e o tamanho de seu conhecimento, acumulado por muitos anos de estudo (profundo) e prática política (honesta). Portanto, com muita honra me perfilo aos entusiastas dessa candidatura, pelo acerto que representa para o permanente processo de construção de um Estado brasileiro política e juridicamente sólido”.

Fonte: Faculdade de Direito (fone: 85 3366-7834)