Faculdade de Direito da UFC é campeã do V Campeonato Brasileiro de Debates

Data de publicação: 18 de setembro de 2018. Categoria: Notícias
Sociedade de Debates da UFC

De 7 a 9 de setembro, estivemos presentes em mais um CBD, desta vez, na capital brasileira – Brasília. Das 68 duplas competidoras – recorde de duplas inscritas na história do torneio – 7 representaram a Sociedade de Debates da UFC: Caio Alcântara e Pedro Ângelo; João Lucas e Gabriel Valentim; Pedro Jorge e Danielle Vasconcelos; Karrô Rodrigues e Luan Carvalho; Matheus Damasceno e Pedro Victor; Daniel Rocha e Diego Ribeiro e Pedro Lima e Damares Halley. Também estiveram presentes como adjudicadores: Matheus Casimiro – Diretor Nacional de Adjudicação, Sophie Poch, Caio Rodrigues, Célio Belém, Jáder Figueiredo, Nadja Ponte e Vitor Bizerril.

Seis de nossas duplas foram classificadas para as quartas de final e duas fizeram parte da grande final – João Lucas e Gabriel Valentim e os GRANDES CAMPEÕES, Caio Alcântara e Pedro Ângelo, que debateram, na bancada da defesa, a seguinte moção: “Esta casa lamenta a Proclamação da República”. Parabenizamos às duas outras duplas finalistas por seus excelentes desempenhos – Daniel Rocha e Matheus Popst (FGV) e João Senna e Arthur Gandra (UFMG).

Além do troféu de campeões, tivemos, pela 5ª vez consecutiva, o prêmio de melhor debatedor da competição, baseado no desempenho individual, entregue a Caio Alcântara. Os 3º, 6º e 7º melhores debatedores também foram nossos- Pedro Ângelo, João Lucas e Pedro Jorge, respectivamente. E para finalizar as premiações, tivemos a imensa felicidade de sermos consagrados pentacampeões na categoria de melhor Sociedade de Debates do Brasil, que premia a Sociedade com a maior média geral de pontos, considerando todas as equipes da delegação. Sem dúvidas, um campeonato que entrou para a história!

Foi uma experiência extremamente gratificante fazermos parte do V CBD e contribuirmos para o fortalecimento do movimento de Debates no Brasil. Parabenizamos e agradecemos a toda a organização do torneio pela brilhante condução do evento, em especial, ao Instituto Brasileiro de Debates e à Sociedade de Debates do IDP, pela agradável hospitalidade.

Por fim, não podemos deixar de agradecer a todos os familiares e amigos que torceram por nós durante a competição.

Em 2019, o VI Campeonato Brasileiro de Debates ocorrerá em Vitória e nós, claro, estaremos lá ??

Clique aqui para visualizar todas as fotos desse álbum.

Fonte: Sociedade de Debates da UFC – e-mail: sddufc@gmail.com