Seleção de Bolsistas para Projetos do Grupo Transdisciplinar de Estudos e Pesquisas Interinstitucionais (GTeia)

Data de publicação: 21 de julho de 2021. Categoria: Notícias
O GTeia (Grupo Transdisciplinar de Estudos e Pesquisas Interinstitucionais) da Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas para a seleção de 4 (quatro) estudantes de Direito e de outros cursos da Universidade que poderão engajar-se nos projetos de pesquisa em desenvolvimento.
O Prof. Dr. Flávio Gonçalves, líder do grupo de pesquisa GTeia, foi contemplado nos editais Edital Nº 1/2021 (PIBIC) e   Edital Nº 8/2021 (PIBITI) com 2 (duas) vagas de bolsas remunaradas e 2 (duas) vagas para atuação voluntária.
São elegíveis estudantes de Direito, Informática/Sistemas de Informação, Educação e Psicologia, com interesse em mediação e conciliação eletrônicas ou em pesquisar os impactos na formação dos bacharéis em Direito com o advento e expansão das novas tecnologias.
Os dois projetos distintos, para os quais há pelo menos duas vagas remuneradas (bolsa) para cada um deles, além de outras 2 (duas) vagas voluntárias, são os seguintes: “APLICATIVO INCLUSIVO PARA REALIZAÇÃO DE MEDIAÇÕES E CONCILIAÇÕES ELETRÔNICAS” e “A FORMAÇÃO DOS BACHARÉIS EM DIREITO NA UFC ANTE OS DESAFIOS DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO”.
O processo seletivo para a designação dos bolsistas e voluntários nos projetos será feito pelo pesquisador líder do GTeia, Prof. Flávio Gonçalves, por meio de análise curricular (Currículo Lattes), plano indiividual de trabalho e entrevistas.
Os interessados deverão inscrever-se na seleção geral do grupo de pesquisa GTeia até o final deste mês (30 julho de 2021) por meio do formulário eletrônico neste link e, na Carta de Motivação, fazer referência expressa a um dos projetos acima no qual pretende engajar-se, informando como poderia contribuir para o desenvolvimento do mesmo com suas habildades e competências, correspondentes ao seu campo de saber. O plano individual de trabalho dos candidatos deverá seguir o mesmo modelo de formulário Research Canvas disponibilizado no blog do GTeia: www.gteia.ufc.br
As vagas ofertadas são oriundas do PIBITI 2021/2022 (Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) e PIBIC 2021/2022 (Iniciação Científifica).