VII Simpósio de Direito Internacional da UFC recebe inscrições para evento totalmente on-line

Data de publicação: 30 de julho de 2020. Categoria: Notícias

Estão abertas as inscrições para o VII Simpósio de Direito Internacional da Universidade Federal do Ceará, evento acadêmico e científico promovido anualmente pelo Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais (GEDAI), da Faculdade de Direito da UFC.

A sétima edição do evento ocorrerá nos dias 19 e 20 de agosto, exclusivamente on-line, com o tema “Desenvolvimento sustentável e dinâmica global contemporânea: perspectivas do direito internacional”, contando com o apoio da União Europeia, do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC, da International Law Association e do Centro de Excelência Jean Monnet.

A programação do evento consta de painéis e minicursos que versam sobre diversos temas do direito internacional, tais como: direitos humanos, direito econômico internacional, União Europeia, direito penal internacional e meio ambiente.

Nesta edição, o simpósio contará com a participação de Michel Prieur (Universidade de Limoges – França), Alexandre Turra (Cátedra UNESCO/USP), Jamile Mata Diz (Cátedra Jean Monnet/UFMG), Leonardo Pasquali (Universidade de Pisa/Cátedra Jean Monnet – Itália), Agnès Michelot (presidente da Sociedade Francesa de Direito Ambiental e Professora da Universidade la Rochelle – França), Sylvia Steiner (juíza do Tribunal Penal Internacional – 2003-2016), Nuno Cunha Rodrigues (Universidade de Lisboa – Portugal), Solange Teles (Universidade Presbiteriana Mackenzie), Ana Flávia Granja e Barros (Universidade de Brasília), Alice Rocha (Centro Universitário de Brasília), Renata Mantovani (Universidade de Itaúna), Arnelle Rolim (GEDAI da UFC), Rodrigo Leite (UFERSA), Julia Motte-Baumvol (Universidade de Paris – França), entre outros.

Além disso, haverá, no dia 20, o lançamento do livro Perspectivas do direito internacional, com os trabalhos dos participantes do simpósio realizado em 2019.

Mais informações podem ser obtidas no link de inscrições, pelo e-mail gedai.ufc@gmail.com ou pelos perfis do GEDAI no Instagram e do evento no Facebook.

Fontes: Prof. Marcos França, diretor-geral do GEDAI – fone: (88) 99946 4893 / e-mail: gedai.ufc@gmail.com