XV Semana de Direito da UFC abre inscrições para a submissão de trabalhos acadêmicos

Data de publicação: 25 de maio de 2021. Categoria: Notícias

A Comissão Organizadora da XV Semana do Direito da UFC, torna público o Edital N°04/2021 referente à submissão de Trabalhos Acadêmicos para o Encontro de Pesquisa Jurídica, que ocorrerá durante a XV Semana do Direito da UFC.

Conforme o Edital, o prazo para a submissão de artigos científicos compreenderá o período entre os dias 20 de maio a 30 de junho de 2021. Podendo ser submetidos no formato de resumos ou artigos científicos (normas no edital).

Lembramos ainda que a participação no Encontro de Pesquisa Jurídica garante certificação aos participantes e a publicação dos melhores trabalhos acadêmicos em cada um dos Grupos de Trabalhos:

GT 01: Direito Público (que contemplará trabalhos nas áreas de Direito Constitucional e Processual Constitucional, Direito Administrativo e Processual Administrativo, Direito Tributário e Processual Tributário, e Direito Eleitoral e Processual Eleitoral).

GT 02: Direito Privado (que contemplará trabalhos nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Civil e Direito Processual Civil, Direito Digital e Direito Empresarial).

GT 03: Ciências Criminais (que contemplará trabalhos nas áreas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Criminologia e Direito Penal Econômico).

GT 04: Direito Ambiental e Urbanístico, Direitos Humanos e Direito Internacional (Público e Privado).

GT 05: Teoria do Direito, Filosofia Jurídica e Epistemologia Jurídica e Hermenêutica Jurídica.

Confira no edital as normas para elaboração do trabalho e os dias de apresentações:

Por fim, destaca-se que haverá premiação com menção honrosa e publicação dos trabalhos apresentados.

DO EVENTO

A Semana do Direito da Universidade Federal do Ceará é um evento acadêmico que ocorre anualmente nas dependências da Faculdade de Direito da UFC, este ano de forma 100% online.

O evento é organizado pelo Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua com apoio dos discentes e docentes da Faculdade, possuindo como objetivo aprofundar as discussões sobre os principais temas da atualidade.

Este consagrado evento terá sua décima quinta edição, que contará com grandes nomes do meio jurídico e trará à comunidade acadêmica temas diversos, inovadores e interdisciplinares.

Para maiores informações, acesse o edital abaixo:

Edital nº 04/2021

Fonte: Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua